Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Festival de danças circulares chega ao Sesc Santo André

Guilherme Luiz de Carvalho / Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

De hoje a domingo serão ministradas, por especialistas, atividades, palestras e shows


Daniela Pegoraro
Especial para o Diário

08/03/2018 | 20:13


 A dança circular chegou ao Brasil no fim do século. Seu intuito é de servir como meditação em movimento, e procura contemplar ritmos, gestualidades e ancestralidades de diferentes povos. A prática ganha seu próprio festival no Sesc Santo André de hoje até domingo.

São shows, atividades e palestras realizadas por focalizadores (pessoas que lideram roda de dança circular). O evento é gratuito e, para participar, é necessário apenas uma inscrição prévia pelo site www.sescsp.org.br ou presencialmente, nas unidades.

Hoje, o evento começa às 19h30, com a palestra A Gênese da Dança e sua Simbologia: O Sagrado, a Gestualidade e o Círculo, de Cristina Bonetti. Logo em seguida, haverá show do grupo Mawaca.

Amanhã as atrações começam às 10h30, com vivência da educadora Andrea Leoncini. O cronograma se estende até as 16h30. Domingo serão quatro atividades distribuídas durante o dia. Às 16h30 haverá o Baile de Danças Circulares com os focalizadores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados