Tecnologia Titulo
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres
Por Marcella Blass
Do 33Giga
07/03/2018 | 13:30
Compartilhar notícia


O podcast é uma mídia que está ganhando cada vez mais relevância. Assim como várias outras áreas, a podosfera nasceu predominantemente masculina. Mas de uns anos para cá, as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço. O ecossistema já contava com uma série de programas mistos, mas elas foram além e já estão a frente de suas próprias produções. Abaixo, o 33Giga destaca três podcasts pautados e apresentados só pela mulherada.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Feito por elas

O podcast nasceu inspirado no desafio #52FilmsbyWomen, que consistia em assistir a um filme dirigido por uma mulher toda semana durante um ano. Dai veio a ideia de criar um programa para debater e divulgar produções femininas para fazer com que mais pessoas conhecessem o trabalho dessas diretoras. Nos episódios, Angelica Hellish, Camila Vieira, Isabel Wittmann, Michelle Henriques, Samantha Brasil e Stephania Amaral focam sempre em uma dessas artistas e discutem sobre três obras de diferentes momentos de suas carreiras. Ouça: aqui.

Ponto G

O programa do movimento feminino Preciosa Madalena se apresenta como um podcast feito por mulheres para todos os gêneros. Em cada episódio, a equipe formada por Ira Croft, Juliana Ponzilacqua, Beatriz Santos, Tupa Guerra, Liliane Ribeiro e Erick Cavalcante discute a biografia de mulheres incríveis que marcaram a história. Em pouco mais de 1 ano de podcast, o time já falou de nomes como Margareth Thatcher, Conceição Evaristo, Wu Zetian e Mae Jemison. Ouça: aqui.

Papo delas

Idealizado e apresentado por Cafeína, Ingrid e Patsy, este é um podcast de humor que debate assuntos do cotidiano, como superstição, autoestima e gostos duvidosos. Elas contam histórias pessoais, fazem enquetes e comentam acontecimentos variados sempre com muito bom humor. Ouça: aqui.

Leia mais: 
Lista: conheça cinco podcasts para quem é fã de tecnologia
Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 33Giga também listou cinco das mulheres mais poderosas e influentes do mundo da inovação. Conheça:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;