Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Canadá diz avaliar que deve ser isento de tarifa dos EUA



08/03/2018 | 10:53


O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que há agora um "nível de confiança" entre autoridades de seu governo de que o país será isento da tarifas que os Estados Unidos devem anunciar sobre a importação de aço e alumínio. "O Canadá está em uma situação particular por nossa relação próxima com os EUA", disse Trudeau em entrevista à emissora Canadian Broadcasting Corp.

O premiê advertiu, porém, que não havia plano final publicado sobre a estratégia dos EUA. "E, como é normal com esse presidente [americano, Donald Trump], nós esperamos e veremos o que acontece", comentou.

O Canadá é o principal fornecedor de aço e alumínio para os EUA. Na quarta-feira, o assessor Peter Navarro, da Casa Branca, disse que Canadá e México poderiam ser isentos em princípio e que essa isenção poderia ser permanente, caso a renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) fosse bem-sucedida. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados