Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Conheça histórias de mulheres que fazem tudo acontecer com garra

Arquivo pessoal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Confira eventos para o dia especial


Juliana Bontorim

08/03/2018 | 10:24


 Tenho certeza que hoje todos estão pensando no universo feminino. Se não for por meio de flores ou um abraço, palavras de carinho e admiração não faltarão para acariciar-nos. Dona do lar, empresária, mãe, amiga, mulher, funcionária, ter cargo renomado, ter simplesmente uma atividade, não importa, o que vale hoje é celebrar o fato de que uma voz, que esteve por anos calada, começa a cada dia ganhar mais força. Não uma força bruta, mas algo somado e aliado com todos os gêneros. O que antes era marginalizado torna-se fonte de discussão e aplausos. Afinal, os olhos estão voltados para nosso momento e nosso futuro. Você fará parte dele? A página de hoje dedica com carinho histórias e eventos focados no universo feminino.

 

Veja mais notivias da nossa coluna:

 

Na alegria, na batalha, na vida

“Juntas somos mais fortes, a verdade é esta. A mensagem que deixo é que mais importante é amar e valorizar todos os dias todos que te rodeiam ou que estão longe.” É com esta frase da chef confeiteira de São Bernardo Mirna Bonifácio Ruz Diaz, que começamos a conversa de hoje, no Dia Internacional da Mulher. Cercada por pessoas incríveis e que não precisam de capa para serem consideradas super-heroínas, a são-bernardense tem como exemplos a mãe, Suely, 64 anos, e a irmã Tatiana, 42, que conheceram, pessoalmente, um dos maiores inimigos do sexo feminino, o câncer de mama. Ambas foram diagnosticadas em 2011, e, juntas, comemoraram a cura de Suely, e continuam guerreando a batalha da Tati, que se mantém firme ao enfrentar a quimioterapia há sete anos. “Eu encontrei nas minhas filhas e na minha família a motivação para não desistir. Vivo um dia de cada vez”, comenta com olhos marejados a alfabetizadora bilingue sobre a relação de suas fortalezas, incluindo a irmã, Carmen Verônica, que mora em Barcelona, Espanha, mas não deixa de telefonar nenhum dia.

 

Mulher empreendedora

 “Se afirmarem que a mulher ainda não conquistou seu espaço é mentira. Devemos buscar a igualdade, mas não precisamos mais provar do que somos capazes há muito tempo”, comenta a empresária de Santo André Caroline Pitarelli, sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Em sua trajetória profissional, vislumbrou a princípio a formação em Fonoaudiologia, a qual de fato conquistou em 2002. 

 Mas foi em 2007 que decidiu engavetar seu diploma para somar força ao negócio da família, focado em móveis planejados, na área de vendas. “Tive que quebrar rótulos e encarar alguns preconceitos”, comenta Caroline, que aproveita para ressaltar que percebeu neste desafio o tamanho da capacidade em conciliar as atividades e levar soluções mais humanizadas e equilibradas para o ambiente corporativo. 

Hoje, Caroline tomou frente do empreendimento, que possui mais de 40 anos de história, ao lado do irmão, Gustavo. Além disso, buscou profissionalizações na área de empreendedorismo e realiza palestras sobre  networking.

 

Seguras

Delegacia de Defesa da Mulher e Promotoras Legais Populares de Santo André inauguram, hoje, projeto DDM Amiga. A iniciativa busca reunir, semanalmente, grupo de vítimas de violência doméstica, para oficinas, palestras e rodas de conversa.

 

Amplitude

“Estamos preparados para receber em nossa loja o público do Grande ABC que está reformando a sua casa, seja ela na região ou no Litoral paulista”, convida a responsável do Studio Mabeeh, Helena Vedovatti, que terá inauguração hoje, na Praia Grande.

 

 

Atividade

Cerca de 50 alunas do Núcleo Santo André, parte do projeto da Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação, serão supermodelos de desfile com espaço para homenagens, hoje. “Com essa celebração, queremos promover a socialização das alunas e potencializar a autoestima delas”, afirma o professor Robson Santos.

 

 

Integradas

À frente da comissão da mulher advogada, Célia Lisboa recepciona, hoje, as profissionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema para café da manhã em comemoração à data de hoje.

 

 

Linhas

Teatro Municipal de Santo André recebe, hoje, às 19h30, a exposição Escritoras Brasileiras, que reúne livros e reproduções fotográficas, além de apresentação acústica do cantor Juarez. 

 

Metas

Para incentivar o trabalho feminino, a Associação Comercial e Empresarial de Diadema inaugura, hoje, núcleo focado em empresárias da cidade. “O objetivo é contribuir para os negócios de grandes líderes de forma intelectual”, comenta a presidente, Vera Lucia Rocha.

 

 

Visual

 Com objetivo de fomentar assuntos do universo feminino, será lançado, hoje, em Santo André, o projeto Cine Verbo Mulher. A atividade contará com exibição do filme Um Senhor Estagiário e terá debate sob comando da psicóloga Iara Grávio.

 

 

Atenção

Ambulatório de Nefrologia da Faculdade de Medicina do ABC divulga, hoje, no Dia Mundial do Rim, a campanha Saúde Renal da Mulher. De acordo com sociedade internacional, a doença renal crônica afeta aproximadamente 195 milhões de mulheres.

 

Criativas

Formado por Juliana Lima, Cacá Molgora e Ana Wick, o Trio Beijo de Moça comandará a festa, hoje, às 18h, no Giramundo Bar & Ristorante, em São Bernardo. A noite ainda contará com homenagens e aulas de dança.

Especial

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, ação Mulheres na Vila promove, hoje, a partir das 10h, programação repleta de shows, aula de defesa pessoal, workshops e ações de beleza e de saúde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados