Social Titulo Consciência
Dia da Oração relembra poder das palavras

Entidade andreense atua em resgate de pessoas em situação de exclusão e aborda o conceito de oração em palestras

Stefanie Sterci
02/03/2018 | 13:13
Compartilhar notícia
Divulgação


Toda primeira sexta-feira do mês de março é celebrado o Dia Mundial da Oração. A data surgiu nos Estados Unidos e no Canadá, com um grupo de mulheres cristãs que tinham o intuito de expandir as obras missionárias, além de difundir ações sociais. No Brasil, começou a ser exaltada em 1938 e, hoje, reúne fiéis de diversas religiões para a consolidação da fé, interseção por pessoas e agradecimentos.

Alguns levam a questão ao pé da letra, como é o caso do mestre em Ciências da Religião Paulo Cappelletti, responsável pela Missão SAL (Salvação Amor Libertação). “Foi na oração que encontrei a força necessária para ir contra toda e qualquer injustiça e é por meio dela que consigo sempre acreditar na mudança de todos”, comenta. A entidade atua em Santo André com o resgate de pessoas em situação de exclusão, na maioria moradores de rua e profissionais do sexo, que são recebidos em uma casa para realizar atendimento 24 horas e promover chance de transformação e acolhimento. Além disso, o grupo foca em atuação na favela do Cigano, próximo ao bairro Utinga.

Tátil

Interessados em participar de curso gratuito de Braile realizado no Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), em Ribeirão Pires, têm até hoje para efetuar a inscrição no espaço de capacitação. “Há um aumento crescente no número de pessoas cegas, que acabam perdendo a visão na fase adulta”, explica a secretária da Pasta responsável pela organização, Flávia Banwart

Movimento

“É uma alegria comemorar o aniversário de dez anos do grupo em espetáculos por diversas cidades”, comenta a diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, Inês Boga, que realiza apresentação gratuita, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss, em Santo André. Para complementar passagem pela região, oferece oficina de balé e repertório em movimento.


Contribuição

É o último dia para doar fraldas descartáveis a grávidas e recém-nascidos da comunidade Umuarama, em Suzano. A ação é organizada por grupo de amigos de São Caetano, que assistem 45 famílias carentes. “Muitos bebês nasceram e precisam da nossa ajuda”, conta a supervisora do projeto, Perla Diniz. A entrega dos pacotes será no dia 8 de abril. 

Vida no mar

Bióloga marinha de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Sylvia Earle lança versão inédita do best seller A Terra é Azul (Sesi-SP Editora, 320 págs., R$ 69), em português, hoje, às 9h, na Federação da Indústrias do Estado de São Paulo, na Capital. A obra faz relação entre o destino dos oceanos e da humanidade.

Movimentação...


Networking

Bufê andreense reuniu 25 profissionais do ramo de casamentos e debutantes para movimentar o setor festivo durante café de negócios. Em atividade, a responsável pela área comercial do espaço <CF161>Maristela Nicoletti</CF>, proporcionou momento de engajamento e estratégia empresarial com palestra. “Apenas ao trocar ideias e conhecimentos conseguiremos mais experiência no mercado”, comenta Maristela.

Por aí...


Acadêmico

Com o início do ano letivo, universidade são-bernardense dá as boas-vindas aos calouros, sem esquecer das ações solidárias. Em troca de tinta para participar do trote, o espaço arrecadou cerca de 450 doações de produtos de higiene pessoal para direcionar às instituições da cidade. A campanha beneficente estará disponível até o dia 27.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;