Economia Titulo IBGE
IPP sobe 0,43% em janeiro ante 0,42% em dezembro, revela IBGE
Por
02/03/2018 | 09:17
Compartilhar notícia


O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 0,43% em janeiro, informou nesta sexta-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de dezembro do ano passado foi revisada de uma elevação de 0,46% para avanço de 0,42%.

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de janeiro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 0,43% no ano e elevação de 4,28% em 12 meses.

Considerando apenas a indústria extrativa, houve alta de 1,24% em janeiro, após o aumento de 4,59% registrado em dezembro. Já a indústria de transformação registrou expansão de 0,40% em janeiro, ante um crescimento de 0,26% no IPP de dezembro, segundo o IBGE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;