Automóveis Titulo
Techno Classica 2018: salão terá clássicos da BMW; veja modelos que fizeram história da montadora
Sérgio Vinícius
Do Garagem360
01/03/2018 | 13:26
Compartilhar notícia


A estreia do BMW M1, há 40 anos, e os “grandes coupés” da marca de 5 décadas atrás, como o BMW 2800 CS serão alguns dos destaques do Techno Classica 2018. A exposição de carros clássicos é a mais famosa do mundo e será realizada de 21 a 25 de março na cidade de Essen, na Alemanha.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A 30ª edição da feira mostrará em detalhes o primeiro M1, que misturava a ousadia da estética italiana com a precisão da engenharia alemã. O carro desenhado por Giorgio Giugiaro tinha só 1,14 metros de altura, mas o prazer ao volante era imenso: o motor seis cilindros de 277 cavalos de potência o levava à velocidade máxima de 260 km/h – o esportivo homologado para as ruas mais veloz da Alemanha à época.

LEIA MAIS: Perigo: 36,1% dos motoristas não exigem que passageiros usem o cinto de segurança no banco de trás
Túnel do Tempo: Relembre os modelos mais vendidos nos anos 70, 80 e 90

Uma década antes, a linha de carros era domindada pelos faróis duplos e amplos capôs característicos dos grandes coupés. Um deles foi o BMW 3.0 CSL (“Coupé, Sport, Lightweight”), duas portas, que venceu seis títulos europeus em campeonatos de gran turismo no ano de 1979.

A Mini, por sua vez, relembrará o nascimento de uma lenda esportiva: o Cooper S, lançado há 55 anos para cativar os motoristas com veia esportiva e os fãs de rali. A versão mais poderosa do veículo gerava 75 cavalos e conquistou nada menos do que três vitórias no rallye de Monte Carlo, nos anos de 1964, 1965 e 1967. 

Veja no álbum grandes clássicos da Mini e da BMW – todas as imagens são de divulgação da montadora.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;