Cultura & Lazer Titulo Música
Falange aposta em composições autorais

Conjunto andreense divulga EP com seis faixas com críticas em inglês e português

Por Vinícius Castelli
28/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Berço de bandas de rock desde os anos 1960, o Grande ABC ganha agora mais um trabalho independente para sua vasta coleção de lançamentos. A banda Falange, formada em Santo André em 2011 por veteranos da cena musical que passaram por grupos como Slaughter e Blasphemer, entre outros, apresenta EP homônimo ilustrado por faixas autorais.

Formado por Ivan Miotto (guitarra), Marcelo Coletti (contrabaixo), Diego Henrique (bateria) e Luciano Piagentini (voz), o Falange aposta em trazer a tona a sonoridade criada nos anos 1980 por bandas norte-americanas precursoras do estilo como Exodus e Testament.

Segundo o vocalista, a ideia de tocar surgiu “em outubro de 2011 após encontro inusitado em um enterro, situação que envolvia uma tragédia, o suicídio de um grande amigo em comum”, explica.

O trabalho, registrado em São Paulo, conta com ótimas produção e gravação, e é ilustrado por seis composições furiosas com letras em inglês e português que apostam em críticas sociais e políticas. Destaque para Fight e Fogueira.

O grupo apresenta as novas faixas na Capital, dia 9, a partir das 20h, no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512). A entrada custa R$ 15.

Além do Brasil, o trabalho foi lançado em CD por gravadoras na Itália e Canadá. Quem quiser conhecer pode escutar o resultado gratuitamente em plataformas digitais como Spotify, Deezer e SoundCloud.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;