Cultura & Lazer Titulo Telonas
‘Pequena Grande Vida’ estreia amanhã

Longa com Matt Damon mostra solução que cientistas encontraram para superpopulação

Miriam Gimenes
21/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Que o mundo parece não ter estrutura para comportar o aumento populacional isso é fato. Mas há solução? Na vida real parece que não existe, mas no longa A Pequena Grande Vida, que estreia amanhã nos cinemas, cientistas noruegueses optaram encolher humanos para 12 centímetros de altura. O resultado deste ‘experimento’, dirigido por Alexander Payne (Os Descendentes, Sideways – Entre Umas e Outras), só será sabido ao assisti-lo.

Com a promessa de uma vida melhor, Paul Safranek (Matt Damon) e sua mulher, Audrey (Kristen Wiig), decidem trocar suas vidas estressantes em Omaha por nova comunidade encolhida. O argumento é que terão mais espaço para viverem a um custo menor. Paul descobre, no entanto, que na última hora sua mulher deu para trás e ele vai viver sozinho em Lazerlândia, onde descobre que os velhos problemas conhecidos existem.

Uma das pessoas que conhece na mini-cidade é Ngoc Lan (Hong Chau), ex-prisioneira política que foi encolhida contra sua vontade e agora trabalha como faxineira por lá. “Como qualquer iniciativa inovadora, há maneiras positivas de implementá-la e outras que são negativas; ela é um exemplo da maneira errada na qual a tecnologia acaba sendo empregada”, adianta a atriz.

Segundo Hong, que foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação no longa, sua personagem não é uma mártir e não deve-se ter pena dela por ser refugiada e amputada. “Ela é incrivelmente capaz mas também precisa de ajuda, e a maneira como isso é costurado e conduzido é muito orgânica. Parece real e nunca forçado ou exagerado, que é a dificuldade com esse tipo de personagem”, conta. Ngoc é a responsável por mostrar outro mundo, literalmente, para Paul.

A partir de então, Paul tem contato com um amor que ele nunca tinha imaginado, uma perspectiva que nunca teria concebido e a chance de uma grandeza que ele jamais previu. Essa comédia de ficção científica tem também no elenco Christoph Waltz (Bastardos Inglórios, Django Livre), Kristen Wiig (Perdido em Marte, Missão Madrinha de Casamento), Udo Kier (Melancolia), Neil Patrick Harris (Garota Exemplar) e Rolf Lassgård (Um Homem Chamado Ove), entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;