Social Titulo Inovação
Dia Nacional do Imigrante Italiano celebra união com o Brasil

Instituição são-bernadense promove palestra do presidente Luiz José Moreira Salata

da Redação
21/02/2018 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 É celebrado hoje, o Dia Nacional do Imigrante Italiano, em honraria pela contribuição cultural e de desenvolvimento no País. No Grande ABC, grupos fazem questão manter viva a união dos dois países, entre eles, o Círculo Italiano de São Caetano, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André e a Sociedade Cultural Brasilitália de São Bernardo. A instituição são-bernardense promoverá hoje, em sua sede, palestra ministrada pelo presidente Luiz José Moreira Salata, e seguida por coquetel abrilhantado pelo tenor Mário Sartorelli Júnior. Entre os atuais projetos, está o tradicional curso de italiano, oferecido desde 1974, além de de reforma da sede, com inauguração de bibilioteca. Em visita de Salata à cidade-irmã de São Bernardo, Marostica, na Itália, o gemellagio, que promove intercâmbio cultural, esportivo e social entre as cidades foi reativado em 2017. “Entregamos na ocasião, o título de cidadã para a prefeita Marica Dalla Valle, que ocorreu em sessão solene no Castello Inferiore”, relembra.

Veja mais noticias da nossa coluna:

 Criativos

 Intervenção litero-musical criada pela Cia Mangará a partir da escrita feminina das poetas acreanas Antonia Tavares e Francis Mary, será atração hoje, às 20h, na Estação Brasil – Casa de Arte e Cultura, em São Caetano. A atividade será regida por recitações, jogos e músicas regionais e autorais, que retratarão temáticas como a cultura do seringal e das populações indígena.

Oportunidade

Unidades da faculdade Anhanguera de São Paulo e do Grande ABC estarão em movimentação hoje, em encontro voltado para a geração de emprego e desenvolvimento profissional. Na oportunidade, estarão presentes de empresas que disponibilizam mais de 6.000 vagas de trabalho e de estágios.

Renovar

Última oportunidade para conferir a exposição itinerante da Bridgestone, Recicla Pneus, exposta até hoje, às 18h, no Teatro Municipal de Santo André, “Buscamos mostrar ao público que resíduos podem ser transformados e ressignificados em arte”, comenta o artista e ecodesigner responsável pela mostra, Daniel Beato. 


Incentivo

Os alunos da Universidade Metodista, em São Bernardo, voltam às aulas e são recepcionados com a exposição Traços e Reflexões, do desenhista e cartunista Mário Mastrotti, professor da instituição. Além disso, os dançarinos Hélio e Francisca Rossi, que integram o programa Aquarela da universidade, farão durante a semana, apresentações para os estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;