Esportes Titulo
Cruzeiro acerta renovação contratual de Arrascaeta até 2021
20/02/2018 | 15:15
Compartilhar notícia


O torcedor do Cruzeiro recebeu uma ótima notícia nesta terça-feira. Um dos destaques do elenco, o meia uruguaio Arrascaeta acertou a renovação de seu contrato com o clube por mais dois anos. O vínculo anterior ia até 2019 e foi prorrogado até dezembro de 2021, com opção de ampliação automática por mais um ano.

"Estou muito contente, muito feliz de poder renovar meu contrato com o Cruzeiro. Continuaremos trabalhando juntos para conquistar ainda mais títulos importantes com essa camisa", disse o uruguaio ao site do clube.

Arrascaeta vinha negociando a renovação com o Cruzeiro nos últimos dias e definiu o acordo em reunião nesta terça com o presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente de futebol Itair Machado, o vice-presidente jurídico Fabiano de Oliveira Costa, além de seus empresários. O uruguaio recebeu aumento salarial, que resultou na ampliação de sua multa rescisória para R$ 120 milhões.

"Acho que isso é sinal de um bom trabalho, de que as coisas têm sido feitas da melhor maneira. Seguir em um clube grande aqui no Brasil é muito importante para mim. Vou continuar trabalhando sério sempre, manter a mesma forma, para dar o meu melhor ao clube", declarou.

Para renovar com Arrascaeta, o Cruzeiro encaminhou um acordo com o clube anterior do atleta, o Defensor Sporting, por uma dívida estabelecida na aquisição do meia. O time uruguaio inclusive deverá retirar a ação junto à Fifa que movia contra o lado celeste.

Arrascaeta é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, com 147 gols. São 36 gols marcados defendendo as cores do clube. O meia é, atualmente, titular absoluto de Mano Menezes, além de brigar por um lugar na seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;