Tecnologia Titulo Navegação privada
Tor Browser: navegador permite anonimato na internet
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
19/02/2018 | 14:25
Compartilhar notícia


O projeto Tor visa garantir o anonimato na internet. Ele oferece uma série de plataformas que tornam a navegação mais segura e privada ao redor do planeta. Entre todos seus software, se destaca o Tor Browser – que pode ser baixado aqui.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Diferentemente de outros navegadores populares da web, o Tor Browser tem pouquíssima possibilidade de personalização e recursos bem escassos. Seu ponto principal é mesmo o anonimato e a segurança ao usuário – ele camufla IPs, oferece busca integrada pelo DuckDuckGo e não guarda rastros ao ser fechado.

torO navegador é gratuito e tem versões para Windows, Linux e Mac. O projeto Tor também tem um app para manter o anonimato em smartphones Android – trata-se do Orbot. Além disso, o Firefox tem uma extensão que permite, automaticamente ao usuário, abrir determinadas páginas com o Tor – é a Open in Tor Browser. Para quem quer ficar mais seguro na web, vale o download e o teste.

Confira todos os eletrônicos avaliados pelo 33Giga.

 
 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;