Tecnologia Titulo Puppyfi
Puppyfi: rede social promove adoção e ajuda animais desaparecidos a voltar para casa
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
16/02/2018 | 12:54
Compartilhar notícia


A Puppify é uma rede social que visa ajudar pets. A plataforma divulga e ajuda a localizar animais perdidos. Atualmente, a ferramenta somente funciona via site e redes sociais – o app ainda está em testes e será lançado em breve.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Entre os diferenciais do Puppify, está a possibilidade de cadastrar informações, notificar desaparecimento – inclusive criar anúncios para ampliar as buscas e imprimir cartazes. Além disso, a plataforma permite receber avisos de comentários e compartilhamentos via rede, celular e email, discutir temas, entre outras opções.

pet“Nossa rede social visa ser exatamente como as redes já conhecidas e consagradas, com direito a curtidas, comentários, publicação de fotos, atualização de status. Mas a Puppify tem uma missão maior que apenas mostrar os pets” aponta o CEO da startup, Alexandre Roa. “Nós queremos ajudar a encontrar animais perdidos, localizar lares para adotar os abandonados e reunir aqueles que tratam e cuidam dos pets deixados nas ruas e precisam de medicação, dinheiro.”

Veja, abaixo, como funcionará o app da Pupify.

– O usuário faz um cadastro gratuito e coloca também o nome do seu pet, com foto, informações, telefones de contato;

– Se ele está interessado nas discussões, ou em ajudar na localização de animais perdidos, ele pode navegar e notificar que está “na missão”;

– Se ele quer encontrar seu animal perdido, ele pode colocar informações de contato, descrever o que houve, comprar destaque (assim com os banners de internet) e compartilhamentos na página do Facebook;

– Se o pet foi encontrado, é possível notificar “Pet final feliz”, com direito a depoimento e agradecimentos;

– Se a pessoa encontrou um animal abandonado e quer ajudá-lo a encontrar um lar, ele pode fazer o cadastro com descrições e contatos, caso alguém se interesse;

– Pessoas físicas e Ong´s poderão se cadastrar para pedir ajuda financeira, ou medicamentos e outros itens necessários para manter os animais recolhidos.

E por falar em animais, veja um dos mais populares na web.

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;