Turismo Titulo Tecnologia
Aplicativo ambiental chega a Fernando de Noronha

Para turistas e moradores, a iniciativa busca a boa convivência com o meio ambiente

Daniela Pegoraro
Especial para o Diário
15/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O arquipélago de Fernando de Noronha ganhará aplicativo para smatphones como aliado na conscientização de sustentabilidade da ilha. Na palma da mão, o usuário poderá encontrar instruções sobre placas e bandeiras de orientações para banhistas que, em breve, serão instaladas nas praias.

O intuito principal é levar tanto para os turistas quanto para os noronhenses, informações sobre como se comportar ao encontrar animais marinhos. “Existe necessidade em educar a comunidade para que convivam em equilíbrio com a vida selvagem e possam repassar informações corretas aos visitantes”, declara o administrador do Instituto Tubarões de Noronha, Leonardo Veras.

Além disso, Caco Valença, representante da Assembleia Popular Noronhenses que sugeriu o aplicativo, espera que o turista também tenha na plataforma indicações do que fazer na ilha. A tecnologia integra o plano de ações da ilha pelo desenvolvimento do turismo sustentável. A decisão foi realizada no segundo encontro do ano que discutiu sobre a prevenção de incidentes com animais marinhos.

A reunião contou com a presença do administrador do arquipélago, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, Corpo de Bombeiros, Instituto Tubarões de Noronha, Assembleia Popular Noronhense e empresários de operadoras de mergulho e hospedagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;