Cultura & Lazer Titulo Capital
Artista de Diadema expõe na Capital

Mostra de Maurici Caruso fica em cartaz até dia 21, no saguão do Conjunto Nacional

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
13/02/2018 | 08:12
Compartilhar notícia


Até o dia 21, o saguão do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073), em São Paulo, recebe a exposição Fundação da Cidade São Paulo, com obras do artista plástico e professor de Diadema Maurici Caruso.A entrada é gratuita.

A mostra é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Diadema, que tem como objetivo principal levar a arte do município para outras cidades, com a Fundação São Paulo.

Ao todo, são sete esculturas produzidas com material reciclável como madeira, caixas de papelão e papel kraft. As obras reproduzem personalidades que marcaram a história de São Paulo, como Borba Gato, João Ramalho, Fernão Dias, Antônio Raposo Tavares, além dos padres jesuítas José de Anchieta e Manuel da Nóbrega e do índio Cacique Tibiriçá.

A ideia surgiu após Caruso confeccionar peças para o Natal Iluminado, evento tradicional da Prefeitura diademense, no fim do ano passado, utilizando os mesmos materiais. As obras ficaram expostas na Praça Lauro Michels, no Shopping Praça da Moça e na Emeb Francisco Daniel Trivinho. A popularidade das peças foi tamanha que os munícipes enfrentaram longas filas para tirar fotos nos cenários natalinos. “Quando as pessoas viram o presépio, acharam uma novidade. Foi daí que surgiu a sugestão da Prefeitura de Diadema para presentear São Paulo com criações semelhantes”, explicou o artista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;