Cultura & Lazer Titulo Música
O estilo único de Anavitória

Dupla do Tocantins traz para São Bernardo todo encanto da música 'pop rural'

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
13/02/2018 | 08:08
Compartilhar notícia
Divulgação


Elas chegaram de forma suave, com vozes doces, letras e melodias que transmitem sensação de paz e tranquilidade. Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, mais conhecidas como Anavitória, definitivamente, conquistaram seu espaço na música popular brasileira e arrebataram legião de fãs por todos os cantos do País. Agora, chegam ao palco da Associação de Funcionários Públicos de São Bernardo, dia 25, a partir das 20h.

As amigas do Tocantins alcançaram a fama com vídeos no YouTube e a gravação do primeiro disco, homônimo da dupla, lançado em agosto de 2016. Este sonho se tornou possível após vaquinha on-line que arrecadou mais de R$ 60 mil e contou com produção do cantor Tiago Iorc, que também faz parceria na composição de três canções do álbum.

Com pouco mais de dois anos de carreira, o duo já carrega na bagagem um Grammy Latino de melhor composição em Língua Portuguesa pela canção Trevo, e Anavitória foi o sexto álbum mais ouvido no Spotify Brasil em 2017. “O ano passado foi muito lindo para nós. Somos muito gratas por tudo que se deu ali. Ficamos tão felizes com o resultado do Grammy que nem sei! É sinal, mais uma vez, de que o trabalho está dando certo. Estamos doidas para trabalhar mais ainda neste 2018”, afirmou Ana, em conversa com o Diário.

Com estilo musical próprio, batizado por elas de pop rural, que vai muito além do folk, fica nítido nas apresentações, arranjos e composições que Anavitória transita com naturalidade entre urbano e rural, ao som de pop e sertanejo.

Apesar de tamanho sucesso em tão pouco tempo, elas acreditam que a conquista é proporcional ao amor e dedicação empenhados, sem deixar de absorver os ensinamentos que a vida se encarrega. “Nossa história é bem curiosa, muito ligeira e ao mesmo tempo certinha, com cada passinho de aprendizado. Acho que a verdade é que se deve atribuir a qualquer sucesso fazer com coração”, opina Vitória.

Há pouco mais de um ano em turnê pelo Brasil, no show em São Bernardo a dupla promete encantar o público com seus grandes sucessos, como Agora Eu Quero Ir, Singular, Trevo (Tu), Nos, Tua, além de canções de grandes nomes da MPB, como Tocando em Frente, de Renato Teixeira e Almir Sater, que também faz parte do álbum, entre outras.

A expectativa por esse encontro está a mil, elas garantem. “A gente tem um amor muito grande pelo Estado de São Paulo. Fomos bem acolhidas, é nossa casinha também”, acrescenta Vitória.

Quem quiser conferir o show de São Bernardo de perto, no entanto, precisa correr. As entradas estão à venda na bilheteria do clube ou pelo www.www.ticketbrasil.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;