Política Titulo Lados opostos
Votação do cancelamento do IPTU divide PT de Sto.André e bancada de vereadores

Diretório pediu que parlamentares votassem contra projeto de Paulo Serra, ato que só Willians seguiu

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
11/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


A votação do projeto que cancelou o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Santo André, causou mais uma polêmica entre a bancada de vereadores do PT e o diretório municipal da sigla.

Tudo ocorreu por conta de uma orientação da executiva da legenda, que sugeria aos parlamentares que votassem contra a proposta do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB).

No dia da votação, apenas o vereador Willians Bezerra se posicionou contra o projeto. Os outros quatro, Eduardo Leite, Bete Siraque, Luiz Alberto e Alemão Duarte, apresentaram emenda para acrescentar a revogação da PGV (Planta Genérica de Valores) a partir de janeiro de 2019 e votaram tanto a favor do projeto quanto das modificações na proposta original.

Para o presidente municipal da legenda, Zé Paulo Nogueira, a leitura do episódio é o que objetivo principal do partido acabou sendo atingido. “Nosso posicionamento foi correto. Não poderíamos votar na forma que o projeto estava. Com nossa intervenção, o prefeito teve que voltar atrás e tudo isso aconteceu porque encontramos uma emenda que acabou sendo aceita por todos os outros vereadores da situação”, definiu.

Já na visão de Willians Bezerra, os vereadores são livres para seguir suas opiniões em votações, principalmente nas que tratam de assuntos polêmicos, como era a suspensão do IPTU. “Tratamos sempre de maneira democrática e na hora de debater e votar podemos ter outras opiniões e o parlamentar também pode mudar de ideia. Não vejo que exista ruído na nossa comunicação. O PT é um partido democrático e de liberdade”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;