Tecnologia Titulo Descanso
Carnaval: conheça as cidades mais procuradas no Airbnb

Destinos preferidos dos brasileiros concentram-se nas regiões sul e sudeste do País

Thalita Ribeiro
Do 33Giga
09/02/2018 | 08:29
Compartilhar notícia


Entre pousadas, hotéis e casas de temporada, o Airbnb disparou em procura para o Carnaval de 2018. A plataforma de compartilhamento de lares ao redor do mundo divulgou recentemente os destinos mais procurados para reserva pelos brasileiros que querem curtir a folia do feriado nacional. A lista também abrange que os locais que mais vão ganhar uma renda a mais com o negócio online.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Os destinos mais procurados  pelos brasileiros para o Carnaval concentram-se na região sul e sudeste no Brasil. As cincos cidades mais escolhidas são todas praianas, o que reforça a preferência nacional pela areia e mar como destino para o Carnaval. Os locais foram Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) Guarujá (SP) e São Sebastião (SP).

Os estabelecimentos das regiões sul, sudeste e nordeste são os que mais vão aproveitar o feriado nacional para ter aquele dinheiro a mais no bolso. De acordo com a plataforma digital, o negócio online irá movimentar, ao todo, mais de R$ 92 milhões.

As cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, aumentou a renda em 179% ao utilizar o Airbnb e ocupa o primeiro lugar no ranking feito pela empresa. Maceió, em Alagoas, e Caraguatatuba, em São Paulo, seguem no segundo e terceiro lugar da lista nas regiões que mais vão aumentar a renda extra com hospedagem.

De acordo com o diretor-geral do Airbnb Brasil Léo Tristão, a procura do brasileiro por destinos nacionais no Carnaval tem sido algo crescente. “Como temos mais de 160 mil anúncios no país, conseguimos oferecer ao viajante uma variedade de opções de acomodação, para todos os gostos e bolsos”, afirma.

Seja como consumidor ou para fazer negócio online, confira álbum das casas mais alugadas no Airbnb:

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;