Política Titulo Prometida para 2017
Câmara de S.Bernardo deve receber reforma administrativa após Carnaval

Líder de governo na Casa afirma que texto está em fase final de confecção

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
08/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A reforma administrativa da Prefeitura de São Bernardo, prometida no ano passado, deve chegar à Câmara logo após o Carnaval. De acordo com Ramon Ramos (PDT), líder de governo do prefeito Orlando Morando (PSDB), o projeto está em fase final de elaboração e terá como foco principal a correção na estrutura de cargos e salários do Executivo.

Desde 2017, o governo tucano convive com o congelamento de contratações determinado pela PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça), setor máximo do Ministério Público paulista, que questiona a existência de 273 cargos comissionados no município – atualmente o Executivo conta com 1.149.

A intenção do Paço é fazer com que as mudanças administrativas contemplem os pedidos do MP e ao mesmo tempo possibilitem o preenchimento de funções que estão vagas. Ainda não está definido se isso ocorrerá por meio de concurso público.

Para Ramon, o problema com os cargos prejudicou o início do atual governo. “Algumas secretarias não estão com o pessoal em número adequado. A gestão tinha ideia para a reforma e foi pega de surpresa com esse processo do Ministério Público. Justamente por isso a ideia é fazer um projeto que cumpra os pedidos da Justiça e seja implementado com muita tranquilidade.”

FISCALIZAÇÃO
No retorno aos trabalhos, a Câmara aprovou ontem a revogação da cobrança da taxa de sinistros, por 25 votos contra zero. A criação do tributo foi contestada na Justiça e o Executivo apresentou o cancelamento da medida.

Na contestação judicial, por meio de Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), foi sustentado que a cobrança do tributo era análoga à taxa de incêndio, que foi considerada irregular no ano passado, pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;