Social Titulo Carnaval
Banda Concentra, Mas Não Sai agita o Carnaval Andreense

Atividade reuniu cerca de 200 pessoas

Stefanie Sterci
07/02/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Tradição no Carnaval de rua em Santo André

 Há 25 anos consecutivos em Santo André, a Banda Concentra, Mas Não Sai reuniu, nesta edição, aproximadamente 200 pessoas para o grito de Carnaval andreense, na Rua Abílio Soares, no Centro, onde o encontro já é realizado há quatro anos. “Tudo começou com uma reunião descontraída de amigos e agora somos parte de uma história na celebração de rua na região, que sempre aquece previamente a Folia”, comenta o presidente do grupo Eduardo Andalaft. Neste ano, a atividade teve como tema Vem para a Banda Você Também, com o objetivo de promover o clima familiar e de amizade. Já no quesito musical, o comando ficou com o grupo de samba de raíz Mala Pronta.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Internacional

 Com foco no ensino lúdico e introdução ao inglês por meio do futebol para pequenos entre 18 meses e 7 anos, unidade são-caetanense de método de ensino promove hoje, às 17h45, aula aberta no Clube Gisela. “A marca global está presente em 25 países e cerca de 50 mil crianças fazem parte do programa ao redor do mundo”, comenta o representante da Little Kickers, Rodrigo Fiorito.

Samba no pé

 Especialista em comércio exterior, Fernanda Catanoce, moradora de Santo André, tem longo currículo como foliã no Carnaval são-bernardense. “Entrei neste universo com 8 anos, porque sempre gostei de dançar. Ser destaque pelas três escolas que fiz parte é fruto desse amor”, relembra Fernanda, que desfilou em 2017 como rainha da Rosas de Ouro. Hoje, após repassar a coroa para a nova corte, entra na Avenida carregando o título de musa da companhia, no Sambódromo do Anhembi, na Capital.

Fortalecer

 Profissionais de Recursos Humanos do Grande ABC estarão reunidos para quinta edição de happy hour, hoje, em hamburgueria são-caetanense. “Queremos promover o networking entre os atuantes da área, por meio de um momento descontraído”, comenta um dos organizadores da ação, Julio Pereira, que ainda ressalta que a atividade é ponto de encontro para fomentação de temas com especialistas. Hoje, a palestrante Cammila Yochabell abordará Recrutamento e Seleção no Mundo Digital.

Animação

 Foliões de Santo André estão em clima de festa. Aproximadamente 1.200 pessoas participaram do Vem para os Parques, atividade de Carnaval que contou com aula de zumba, DJ e apresentação da Banda Lira. Além disso, o fim de semana na cidade também promoveu o Carna-Museu, que reuniu 200 pessoas na Rua Oliveira Lima até o Museu de Santo André, com cortejo dos blocos Paranafolia, de Paranapiacaba, e o Rose Calixto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;