Nacional Titulo Da Prefeitura de SP
Cetesb e pasta do Meio Ambiente interditam usina de asfalto da Prefeitura de SP
02/02/2018 | 10:37
Compartilhar notícia


A Usina de Produção de Concreto Asfáltico da Prefeitura de São Paulo, localizada na Barra Funda, zona oeste, foi interditada na manhã desta sexta-feira, 2, pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA).

A decisão foi tomada por causa de irregularidades como falta de licença de operação, expirada em dezembro do ano passado e que, até o momento, não teve pedido de renovação pela prefeitura.

Em vistoria realizada na quarta-feira, dia 31, a empresa foi autuada por emissão de odor e por funcionamento ilegal. As duas multas somam R$ 51.425,70.

Além da falta de licença de operação, a emissão de odor, perceptível fora dos limites da propriedade e responsável por grande incômodo, é uma das principais e recorrentes reclamações da comunidade que mora na região.

Segundo Geraldo Amaral Filho, diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, a Usina de Asfalto da Prefeitura terá de atender as exigências da companhia ambiental para voltar a operar. "A interdição é temporária e visa o equacionamento dos problemas como a falta de licença de operação e de equipamentos para controle de odores que são gerados no processo de produção de massa asfáltica", explicou Amaral Filho.

De acordo com a Cetesb, o histórico de autuação da empresa soma, desde 1990, 11 autos de advertência, 25 autos de multas e oito de multas diárias. Essas autuações refletem a gravidade dos problemas ambientais causados pela operação da usina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;