Setecidades Titulo São Bernardo
Terreno abandonado onde deveria existir praça gera caos no Jd.Detroit

Área pública está tomada por mato, sujeira e entulho desde 2013

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
31/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ao invés de entulho e mato alto, terreno localizado entre a Avenida Jeronimo Moratti e a Rua XV de Novembro, no Jardim Detroit, em São Bernardo, deveria abrigar praça pública. Moradores do bairro ainda aguardam a concretização de promessa feita há pelo menos cinco anos pela administração municipal, data em que moradias foram removidas do local.

O marceneiro Jabisson Loyola Pereira, 38 anos, diz que a situação dos moradores do entorno da área é mais complicada do que parece. “Há anos tiraram o pessoal daqui e não colocaram nada no lugar. Já estupraram uma menina no fim da rua. Faltam segurança, limpeza.”

Segundo a dona de casa Sandra Aljona, 38, o principal desafio é o acúmulo de entulho. “Tem muito lixo e ratos por aqui”, relata. A moradora ressalta ainda que a comunidade deveria cuidar mais do local. Na área pública, é possível encontrar móveis usados, pneus, carros abandonados e lixo doméstico, fora o matagal.

Outros pontos do bairro são motivo de vergonha para os moradores. Oswaldo Gomes da Silva, 70, presidente da Sociedade Amigos do Jardim Detroit, alega já ter feito quatro ofícios denunciando os problemas. “São vários pontos. Nós fazemos caminhada pela região e notamos muitos locais com mato alto e entulho, onde não é possível sequer andar.”

Em nota, a Polícia Militar, por meio do 40º Batalhão, informou que cumpre o patrulhamento na área 24 horas por dia, com a atividade distribuída de forma estratégica, de acordo com os índices criminais. A falta de denúncias e boletins de ocorrência dificulta a atividade, conforme a corporação. “A participação da população por meio dos telefones 190 (Policia Militar) e 181 (disque-denúncia) é fundamental no combate à criminalidade.”

Conforme a Prefeitura, o local recebe serviços de capina conforme cronograma. Até o fim da semana, ação será feita. Sobre a praça, não foi destacado prazo para a instalação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;