Cultura & Lazer Titulo Na história
Sesc Ipiranga lança projeto de literatura ‘Heroínas Reais’

Evento revelará trajetória de mulheres revolucionárias no País

Miriam Gimenes
30/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A literatura feminina não é uma realidade recente na Cultura brasileira. A fim de mostrar isso, o Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822), a partir do dia 3, dá inicio a uma programação de literatura que revela o protagonismo de mulheres que marcaram época por meio da escrita. Ao evento, que traz um paronama histórico desde o século 16 até os dias atuais, deu-se o nome de Heroinas Reais.
<EM>Serão bate-papos, oficinas, show, mediação de leitura e contação de história, trazendo grandes nomes da literatura feminina que, por meio da escrita ou da ilustração, deixaram sua marca e promoveram o debate a partir da ótica da mulher.

O primeiro item da programação, que vai do dia 3 de fevereiro – às 17h – a 3 de março, será a contação de Histórias de Heroínas Reais, feito pelo Coletivo Cafuzas, dedicado a pesquisar as culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras com foco nas narrativas orais e escritas. O encontro é na Praça do Livro.

Nas mesas de bate-papo e mediação de leitura as convidadas expõem um pouco da sua trajetória, discutem sobre o papel da mulher na história brasileira e traçam perspectivas sobre o futuro da literatura feminina. Uma delas é a escritora Clara Averbuck, que tem sete livros publicados e obras adaptadas para cinema e teatro, que fala dia 18, às 15h. A programação completa está no site sescsp.org.br/ipiranga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;