Internacional Titulo Diz Mnuchin
Comentários sobre dólar não tinham intenção de encorajar movimentos, diz Mnuchin
Por
26/01/2018 | 11:06
Compartilhar notícia
Evan Vucci / Associated Press


O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou nesta sexta-feira que os comentários feitos ontem a respeito do dólar "não tinham intenção de encorajar nenhum movimento". Na véspera, Mnuchin de que um dólar mais fraco "é bom para o comércio", que acabou fazendo com que a divisa americana chegasse ao menor nível ante o euro desde 2014.

"Os comentários sobre o dólar foram apenas a constatação de um fato", disse Mnuchin nos bastidores do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. "Dólar no curto prazo não é problema meu, independente de sua direção", completou.

Ontem, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, criticou de forma velada a fala de Mnuchin, destacando que os países "não devem falar sobre a taxa de câmbio motivados pela competitividade".

O dirigente europeu teve cuidado para não mencionar o nome de Mnuchin, mas fez referência duas vezes a um comunicado assinado por membros do Fundo Monetário Internacional (FMI), incluindo os EUA, em outubro de 2017, no qual os países se comprometem a se abster de comentários sobre câmbio motivados por competitividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;