Automóveis Titulo Sedã da Volks
Virtus até conversa com o motorista

Sedã da Volkswagen chega com preço a partir de R$ 59.900, três versões e dois tipos de motores

Nilton Valentim
26/01/2018 | 07:16
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Divulgação


Com duas opções de motor e transmissão e três de acabamento, o Volkswagen Virtus está chegando às concessionárias. O sedã derivado do Novo Polo é oferecido em três versões, com preço inicial de R$ 59.900 para a MSI, com propulsor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas; R$ 73.490 na 200 TSI Comfortline; e R$ 79.990 na 200 TSI Highline, as duas últimas com motorização 1.0 turbo e transmissão automática com seis velocidades.

Todas versões trazem direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo canivete com controle remoto. Computador de bordo, para-sóis iluminados para motorista e passageiro, tomada de 12V no console central, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento e ainda regulagem de altura para o banco do motorista, também fazem parte da lista de equipamentos. O carro foi desenvolvido no Brasil e será produzido na fábrica de São Bernardo.

De frente, é exatamente igual ao Polo, seu irmão mais velho. Do ponto de vista lateral, é visível que o caçula nasceu maior, tem 4,48 metros de comprimento, são 42,5 centímetros a mais e o entre-eixos também ficou 8,6 centímetros maior, o que resulta em melhor dirigibilidade e também mais conforto interno, principalmente para os passageiros que vão no banco de trás.

A traseira segue o padrão global de sedãs da Volks, com com lanternas duplas que conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso, semelhante às do Jetta. O para-choque conta com uma moldura na parte inferior, que atravessa toda a traseira. Dependendo da versão, este elemento é cromado, tornando o conjunto ainda mais refinado. O porta-malas comporta 510 litros.

BATE-PAPO
O sedã é o primeiro carro da América Latina a utilizar inteligência artificial para auxililar o motorista. Conectado ao celular, disponibiliza o manual cognitivo, que responde perguntas sobre as funcionalidades do carro. Assim, é possível, literalmente, ‘conversar’ com o carro. As respostas são dadas por meio do sistema Watson, da IBM.

“O Virtus foi totalmente desenvolvido pelo time de design do Brasil, para atender as necessidades dos clientes locais. É um carro inédito e o Brasil será o primeiro país do mundo a utilizá-lo”, afirmou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul e Brasil.

SEGURANÇA
O carro s obteve nota máxima nos testes de segurança da Latin NCap, com cinco estrelas para proteção de adultos e crianças. As versões TSI têm freios a disco nas quatro rodas como item de série, o que garante freadas mais precisas.


Volks lançará cinco SUVs; Novo Tiguan será o primeiro
A Volkswagen iniciou em 2016 o que denominou ‘a maior ofensiva de produtos da história’, e planeja até 2020 o lançamento de 20 modelos. O primeiro deles foi o Novo Polo, que começou a ser vendido em novembro, e o segundo é o Virtus, que está está chegando às concessionárias.

Na apresentação do sedã, o presidente para a América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, revelou que entre estes carros haverá cinco SUVs. “Serão completamente novos para o mercado brasileiro e o primeiro é o Novo Tiguan, com espaço para sete ocupantes e que será apresentado nos próximos meses”, adiantou o executivo.

Sem revelar modelos, ele apontou a novidades também em outros setores, como picapes e sedãs. “Nós vamos aumentar a cobertura do mercado de 70% em 2017, para 92% em 2020, vamos atingir faixa mais abrangente de clientes em uma faixa que hoje não competimos”, afirmou Di Si. “Vamos investir R$ 7 bilhões até 2020. É a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no Brasil”, completou.

Dos 20 modelos prometidos, segundo Di Si, 13 serão produzidos no Brasil, dois virão da Argentina e cinco deles serão importados da Alemanha e também do México. 




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