Cultura & Lazer Titulo
Vídeo mostra blogueira acusada de racismo fazendo comentários homofóbicos
24/01/2018 | 12:39
Compartilhar notícia


Na noite de segunda, 22, a blogueira russa Miroslava Duma postou no Stories do Instagram um bilhete que recebeu da amiga Ulyana Sergeenko com uma brincadeira com a música Ni**gas' in Paris, de Kanye West e Jay-Z, usando a palavra com "n" que é considerada extremamente racista. Após a repercussão do caso, ela foi afastada da diretoria da marca The Tot, especializada em produtos para mães e crianças, da qual é uma das fundadoras.

Agora, alguns internautas acharam um vídeo antigo de uma palestra na qual Miroslava está falando sobre o seu site, o Buro247, quando alguém da plateia a questiona sobre o blogueiro Bryanboy, que é adepto da moda sem gênero, e sobre a modelo trans Andreja Pejic. "Você falou sobre Bryanboy e seu estilo... Ele veste roupas de mulher. A moda feminina está sendo desfilada por homens agora. Qual sua opinião sobre Andrej Pejic [sic], que estrela campanhas de moda praia feminina? Você considera isso normal?"

"Honestamente, eu não gosto disso", respondeu. "Porque, em algum lugar, na TV ou em uma revista, um menino pode ver isso e não entender da maneira correta. Acho que um tipo de censura e cultura refinada é preciso aqui."

Ela continuou, acrescentando que esta não é uma tendência do mercado e criticando Paris Hilton e Kim Kardashian. "Eu diria que tem uma pessoa esquisita chamada de Bryanboy e uma outra pessoa estranha que se denomina Andreja Pejic, mas de quem mais podemos lembrar? Ainda bem que não existem muitos deles e espero que esta 'modinha' passe logo. Eu nunca publicaria Pejic, no Buro. Somos muito preocupados com a beleza e a pureza do que divulgamos. E, honestamente, assim como outras pessoas 'maravilhosas' como Paris Hilton e Kim Kardashian nunca sairiam no nosso site porque, bem, respeitamos de mais os nossos leitores para isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;