Esportes Titulo Azulão
São Caetano desafia Corinthians com mando na casa do rival

Equipe do Grande ABC transferiu duelo ao Pacaembu visando melhor renda; atacante Niltinho é amuleto azulino para o confronto das 19h30

Por Dérek Bittencourt
21/01/2018 | 07:16
Compartilhar notícia
Divulgação / AD São Caetano


O primeiro jogo do São Caetano na volta ao Paulistão não foi exatamente como diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida esperavam. A derrota por 3 a 1 para o Ituano, no Interior, serviu como choque de realidade ao Azulão, que agora terá outro grande desafio pela frente: às 19h30, no Pacaembu, medirá forças com o Corinthians.

Apesar de a partida ser na Capital, o mando é do Azulão, que, visando lucrar nas bilheterias, a transferiu ao Pacaembu. Independentemente desta situação ou do que aconteceu em Itu, os jogadores vêm como obrigação conquistar os primeiros pontos.

“O campeonato é muito curto, por isso, precisamos tentar pontuar de qualquer forma. Infelizmente contra o Ituano não conseguimos e agora contra o Corinthians tudo pode acontecer. Vamos fazer de tudo para conseguir vencer”, destacou o atacante Carlão, autor do gol de honra do São Caetano em Itu.

E o técnico Luís Carlos Martins terá amuleto para alcançar o triunfo: o atacante Niltinho. Nas duas vezes que enfrentou o Timão em 2017, emprestado à Chapecoense, empatou em Santa Catarina (1 a 1) e venceu na Arena (1 a 0). “Utilizo este retrospecto em prol da minha confiança”, disse o jogador.

Lateral Juninho Capixaba e meia Mateus Vital podem jogar

O Corinthians pode ter duas novidades para a partida de hoje à noite contra o São Caetano, no Pacaembu. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o meia Mateus Vital foram inscritos junto à Federação Paulista de Futebol e estão à disposição do técnico Fábio Carille. O primeiro, inclusive, deverá ser titular por conta da expulsão de Guilherme Romão na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia.Já Vital deve ficar como opção no banco de reservas.

Com relação ao time que enfrentou a Macaca, exceção à entrada de Juninho Capixaba, o treinador deve optar pela manutenção da escalação, com Kazim no comando ofensivo. Lucca e Júnior Dutra, que entraram bem no segundo tempo da estreia, seguirão no banco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;