Setecidades Titulo Diversão
Região oferece opções de lazer nas férias

Unidades do Sesc, parques e praças públicas e shopping têm programação para as famílias

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
18/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 As férias de verão podem significar período em que os pais têm dificuldade para entreter os filhos dentro de casa. Entretanto, essas famílias dispõem de opções de passeios pelo Grande ABC com programação de férias gratuita voltada aos pequenos. As atividades também incentivam a prática esportiva e a realização de divertimento ao ar livre.

Como parte da programação do Sesc Verão 2018, a unidade Santo André, na Vila Guiomar, se inspirou em brincadeiras de rua para a iniciativa Esporte Fora da Caixa. O espaço, montado com caixotes de feira, simula áreas urbanas, como ruas e parques, para proporcionar às crianças ambiente para a prática de esportes.

São cerca de dez atividades fixas, como bambolê, escalada, chute a gol, trepa-trepa; e algumas esporádicas, que acontecem em horários específicos durante o dia, como a corrida de carrinho de rolimã que é realizada às 15h e às 17h.

Para a recepcionista Tânia Scarduelli, 35 anos, a proposta é ótima, porque, além de ser gratuita, entretém o filho Richard, 5. “Venho aqui sempre, ele (filho) adora”, diz. O pequeno, já suado de tanto brincar, tem até sua atividade favorita. “A que ele mais gostou foi a de se jogar na espuma. Já deve ter pulado umas dez vezes ali”, conta a mãe. A atração, que consiste em piscina de espuma onde as crianças pulam de plataforma, é uma das mais populares.

O Sesc Verão 2018 também leva atividades a São Caetano. No município a maioria da programação acontece no Espaço Verde Chico Mendes, no bairro Cerâmica. A publicitária Thaís Moretti, 30, diz que adora levar a filha Lorena, 3, para ‘gastar a energia’ no parque. “Gosto muito de trazê-la aqui quando ela está de férias. Tem grande opção de brinquedos e é bem tranquilo durante a semana”, diz.

 

SÃO BERNARDO

A Praça Lauro Gomes, no Centro de São Bernardo, também tem atraído o público no verão. Após ser reformado no fim do ano passado, o ponto histórico da cidade passou a receber 600 pessoas por dia de segunda a sexta-feira e, aos fins de semana, 2.000 visitas.

 

XADREZ

O Atrium Shopping, em Santo André, abriu, ontem, inscrições para aulas gratuitas de xadrez, que serão administradas em fevereiro. Os interessados têm até 31 de janeiro para se cadastrar pelo e-mail xadrezsantoadre@gmail.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;