Esportes Titulo Austrália
Dimitrov supera norte-americano em cinco sets e avança no Aberto da Austrália
17/01/2018 | 11:49
Compartilhar notícia


O búlgaro Grigor Dimitrov avançou com muitas dificuldades à terceira rodada do Aberto da Austrália. No duelo que concluiu o dia de jogos desta quarta-feira em Melbourne, o número 3 do mundo precisou de cinco sets para superar o norte-americano Mackenzie McDonald, o 186º colocado no ranking da ATP, por 4/6, 6/2, 6/4, 0/6 e 8/6, após 3 horas e 25 minutos.

Além de ser o número 3 do mundo, Dimitrov também foi campeão do ATP Finals em 2017. Mas diante de um tenista vindo do qualifying e que até a sua estreia no Aberto da Austrália não havia vencido um jogo em quatro sets no circuito mundial do tênis, enfrentou muita resistência, além de ter sofrido pelo excesso de erros cometidos.

Mas embora seja pouco conhecido, McDonald possui no seu currículo os títulos do campeonato da NCAA individual e de duplas masculinas em 2016, nos Estados Unidos. E nesta quarta-feira ele chegou a aplicar um "pneu" antes de ser batido no set de desempate.

Após passar pelo americano, Dimitrov agora terá pela frente o russo Andrey Rublev, o número 32 do mundo, que derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 6/4 e 6/2.

Em outro jogo que fechou o dia de jogos em Melbourne, o ucraniano Alexandr Dolgopolov (37º) superou o australiano Matthew Ebden por 7/6, 6/3 e 6/4. Na terceira rodada do Aberto da Austrália, ele vai encarar o argentino Diego Schwartzman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;