Esportes Titulo Vai começar
São Bernardo prevê dificuldades em duelo inaugural pela A-2

Treinador Wilson Júnior vê Nacional e ansiedade como adversários do time em primeiro desafio da busca pelo retorno à divisão de elite estadual

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Estádio Nicolau Alayon é o ponto de partida para o São Bernardo no regresso ao Campeonato Paulista da Série A-2. Com objetivo final de voltar imediatamente à elite estadual, o Tigre espera estrear com o pé direito hoje, às 16h, no compromisso diante do Nacional, duelo apontado como complicado pelo técnico Wilson Júnior não apenas pelo adversário em si, mas pela situação.

“A estreia é o jogo mais difícil. Tem um pouco do desconhecido e ansiedade normal de todos nós. Sabemos como é importante fazer bom jogo, trazer a vitória, mas o Nacional tem boa equipe, manteve 70% da base (de 2017). Vai ser jogo difícil”, declarou o treinador.

A ambição aurinegra é repetir 2012, quando o time apenas passou pela Série A-2. Rebaixado no ano anterior, terminou a competição como campeão. “Entramos para brigar por G-4. O grau de dificuldade é altíssimo, porque quando se diminui o número de times no Paulistão, cresce a qualidade das divisões inferiores. Mas não vamos medir esforços para recolocar o São Bernardo na Primeira Divisão”, salientou o goleiro Daniel. “Vamos correr por fora, porque em termos de investimento não somos nem a quinta ou sexta equipe”, pontuou Wilson Júnior.

Pelas vivências de 2017, quando comandou o Juventus na A-2, o treinador aponta a possível receita do sucesso. “Começar bem. Nas cinco primeiras rodadas estávamos na zona de rebaixamento. Se tivéssemos começado melhor, a história seria outra. Depois, arrancamos e ficamos a um ponto (da classificação)”, disse. “A competição é muito equilibrada. Equipes que tiverem melhor concentração e margem de erro reduzida vão conseguir os pontos e, consequentemente, a ponta da tabela”, concluiu Daniel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;