Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Israel afirma ter destruído túnel do Hamas que ligava Gaza com Egito



14/01/2018 | 14:41


As Forças Armadas de Israel afirmaram neste domingo ter destruído um túnel construído pelo grupo militante palestino Hamas que ligava a Faixa de Gaza ao Egito, driblando postos militares de israelenses.

De acordo com o coronel Jonathan Conricus, o túnel tinha 1,5 quilômetro e passava por baixo da posto de controle de fronteira de Kerem Shalom, por onde passa a maior parte da ajuda humanitária que chega à Faixa de Gaza.

Israel julga ser uma das maiores prioridades destruição de túneis desde 2014, quando militantes do Hamas chegaram ao país através desses túneis. Embora não tenham chegado a áreas com civis, a infiltração foi uma surpresa e terminou na morte de cinco soldados.

"Nós agora temos um método, um sistema organizado para a destruição de "túneis de terrorismo" que chegam a Israel", afirmou o militar. "Esta é uma missão chave para nós".

Inicialmente, o Hamas afirmou apenas que um túnel para contrabando foi destruído. O grupo não se pronunciou após o comunicado israelense. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados