Fechar
Publicidade

Domingo, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Em Florença, Gucci abre restaurante comandado pelo chef Massimo Bottura

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


14/01/2018 | 10:00


A grife italiana Gucci acaba de expandir a sua oferta de produtos para uma nova área: a gastronomia. Seguindo a linha de marcas como Versace, Giorgio Armani e, recentemente, Tiffany & Co, agora a maison também possui um restaurante, em Florença, na Itália.

No piso térreo, o restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura, responsável pelo Osteria Francescana, que possui 3 estrelas no Guia Michelin. O cardápio foi criado especialmente para a marca, com pratos clássicos italianos e opções para qualquer hora do dia. O espaço intimista possui apenas 50 lugares. Para entrar no Gucci Garden, o espaço que envolve loja conceito, restaurante e museu, é necessário pagar um ingresso de 8 euros - metade do lucro é revertido para projetos de restauração da cidade de Florença.

O Gucci Osteria faz parte da nova loja conceito da marca, aberta neste ano, e localizada no Gucci Museo, que existe desde 2011 em uma construção histórica da cidade. A ideia da grife é reinventar o espaço de um museu, criando um ambiente criativo e colaborativo, em que roupas, acessórios, quadros, instalações de vídeo e comida possam ser encontrados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados