Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Equívoco na cadeira de prefeito de Mauá


Raphael Rocha

13/01/2018 | 07:00


Presidente da Câmara de Mauá e decano no Legislativo, Admir Jacomussi (PRP) nunca escondeu que seu grande sonho era ser prefeito da cidade. Esse sonho foi parcialmente atingido quando seu filho, Atila Jacomussi (PSB), venceu a eleição de 2016 e tornou-se chefe do Executivo do município. E um ato falho da administração do socialista fez de Admir prefeito por alguns instantes. O decreto número 8.384, de 19 de dezembro de 2017, nomeou os integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O documento é assinado pela secretária de Promoção Social, Rosi de Marco, pelo titular de Assuntos Jurídicos, Rogério Babichak, e por Admir, como prefeito de Mauá, no lugar de Atila. O equívoco foi consertado dias depois, com retificação no Diário Oficial.

BASTIDORES

Fofoca de comadre
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), fez questão de elogiar a base de sustentação do governo na Câmara durante discurso de ato de reinício de obra do Viaduto Castelo Branco, situado no bairro Alves Dias, que fará interligação com a Avenida José Odorizzi, que faz parte do Corredor Leste-Oeste. Por outro lado, não poupou a oposição. Segundo Morando, os contrários ao Paço ficaram o ano fazendo vídeo no Facebook e disseminando “fofocas de comadres” nas redes sociais.

Sondagens
O MDB de São Bernardo tem sondado políticos com mandatos e descontentes em seus partidos de olho na eleição deste ano. Sem vereadores eleitos e com o desempenho fraco de Tunico Vieira (MDB) como prefeiturável da cidade em 2016, somados ao fato de Gilberto França (Pros) ter se desligado do partido, a sigla busca renovar seus quadros e quer usar o pleito de 2018 para iniciar esse processo.

Dobradas
Vereador de Santo André, Professor Minhoca (PSDB) recentemente esteve em Campinas para conversar com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP). O tema, claro, foi a eleição deste ano. Minhoca trabalha sua candidatura – a princípio para estadual –, mas uma dobrada com Sampaio esteve entre os assuntos do bate-papo. Minhoca diz que “está à disposição” do prefeito Paulo Serra (PSDB), de Santo André, para a eleição de 2018.

Visita
Presidente paulista do PTB e deputado estadual, Campos Machado estará na terça-feira em Ribeirão Pires. Primeiramente fará visita ao prefeito em exercício da cidade, Gabriel Roncon (PTB) – Adler Kiko Teixeira (PSB) estará de férias até o fim de janeiro. Depois, participará de ato de filiação no PTB de diversos suplentes de vereador na última eleição, em tradicional restaurante do município. A agenda começa às 16h.

Mudança de plano
Vereador de São Bernardo, Eliezer Mendes vai assumir o comando do Podemos (antigo PTN) do município. E, durante conversa com a presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu, Eliezer aceitou ser candidato a deputado estadual, e não buscar assento na Câmara, como era seu desejo inicial.

Troca
José Roberto Gil Fonseca, secretário adjunto de Assuntos Jurídicos de São Bernardo e que respondia interinamente pela Pasta de Meio Ambiente desde o fim de outubro, foi substituído por José Carlos Gobbis Pagliuca, titular de Assuntos Jurídicos da Prefeitura. A mudança foi publicada ontem no Diário Oficial. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados