Tecnologia Titulo Oreo
Testamos: novo Android 8.0 aumenta autonomia de bateria; veja se seu celular receberá atualização

O que mais agrada no Oreo é que ele permite reiniciar o telefone mais rapidamente

Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
11/01/2018 | 09:32
Compartilhar notícia


A nova versão do Android (8, também chamada de Oreo) aos poucos vai chegando aos smartphones do Brasil. O 33Giga avaliou as novidades do sistema do robozinho verde em um OnePlus 5 (leia o review do aparelho aqui) e gostou do que viu.

Visualmente, o Android não muda muito em relação às versões anteriores (o que é ótimo, assim não é necessário fazer um curso intensivo para operá-lo). Os ícones estão idênticos, bem como a dispopsição dos elementos e os caminhos para configurações e personalizações.

O que mais agrada no Oreo é que ele permite reiniciar o telefone mais rapidamente – nos testes da reportagem, 20% mais rápido do que no sistema anterior. Essa velocidade se alia à economia de bateria (mais autonomia de cerca de 30%) e torna a nova versão do Android necessária.

Aliás, não há milagre em relação à duração da carga do telefone. O que o Oreo faz é trabalhar melhor com app em segundo plano, fechando-os ou avisando o usuário de que eles estão consumindo muita energia.

Outras possibilidades que chamam a atenção e podem agradar para ações específicas são a nova opção de captura de tela (que permite salvar elementos que não aparecem no display, mas estão na mesma página) e a notificação de novidades que aparecem nos ícones dos apps (uma bolinha indica que há algo a ser visto).

Por fim, para a alegria de muita gente, o Oreo também tem novos emojis. Veja, a seguir, os telefones que estão recebendo ou irão ter o Oreo em breve no Brasil. Os que não aparecem na relação, não tiveram a chegada do novo sistema operacional confirmada.

Asus
Zenfone 4, Zenfone 4 Pro, Zenfone 4 Selfie, Zenfone 4 Max, Zenfone 4 Max Pro, Zenfone 4 Max Plus, Zenfone 3, Zenfone 3 Zoom, Zenfone 3 Max, Asus Zenfone 3 Deluxe, Zenfone 3 Laser, Zenfone 3 Ultra.

Motorola
Moto Z, Moto Z Play, Moto Z2 Play, Moto Z2 Force, Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S, Moto G5S Plus, Moto X4, Moto G4 Plus.

LG
LG G5, LG G5 SE, LG G6, LG Q6+, LG V20/V30.

Samsung
Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy A3, Galaxy A7, Galaxy A9 2017, Galaxy A5 2017, Galaxy Tab S3, Galaxy S7 e Edge, Galaxy Note 8, Galaxy J5, Galaxy J7 Pro, Galaxy J7 Prime, J5 Pro.

Sony
Xperia XZ Premium, Xperia XA1, Xperia XZs, Xperia XA1 Ultra, Xperia XZ, Xperia X, Xperia X Compact, Xperia X Performance, Xperia XA1 Plus, Xperia XZ1.

Independentemente da versão do Android, sempre dá para usar o WhatsApp. Aproveite e veja alguns dos melhores memes com o app e envie para seu grupo de amigos.

 
 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;