Esportes Titulo Ddcisão
Pego no doping antes do Rio-2016, ciclista brasileiro é suspenso por 4 anos
Por
09/01/2018 | 16:15
Compartilhar notícia
Divulgação


A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira a punição aplicada ao brasileiro Kleber da Silva Ramos, ciclista paraibano que foi pego em exame antidoping pouco antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Suspenso temporariamente desde o exame positivo, em amostra colhida no dia 31 de julho, Ramos foi punido com suspensão de quatro anos. Como consequência, foi desclassificado da Olimpíada, na prova de estrada que disputou e não completou.

Ramos, que também é chamado pelo apelido "Bozó", foi flagrado no exame com a substância CERA, que é proibida, por ser considerada a terceira geração de eritropoietina (EPO).

O atleta de Campina Grande, na Paraíba, profissionalizou-se em 2010 e, na divisão de ciclistas entre sprinters e escaladores, é considerado um sprinter que "se vira" nas subidas.

Ele nunca venceu nenhuma das principais provas do esporte. Os melhores resultados foram vitórias em etapas de provas como Tour de San Luis (2016), Ruta de Americas (2012) e Vuelta del Uruguay (2009). No montanhoso circuito olímpico do Rio de Janeiro, Kleber Ramos não chegou a completar a prova no tempo mínimo estabelecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;