Setecidades Titulo São Bernardo
Programa em escolas atende 11 mil pessoas

Ação estabelece ponte entre unidade de ensino e comunidade, com oficinas e aulas gratuitas

da Redação
09/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O programa Escola de Portas Abertas, criado pela Prefeitura de São Bernardo com a finalidade de estabelecer ponte entre a escola e a comunidade, paralisou suas atividades no fim de 2017 com cerca de 11 mil atendimentos em dez escolas. A iniciativa retorna a partir do dia 10 de fevereiro, com atividades nos eixos: Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Saúde e Geração de renda, oferecidas gratuitamente por agentes da sociedade civil.

Entre as ações ofertadas estão assessoria jurídica, cursos de balé, canto e coral, jogos de tabuleiro, iniciação teatral, horta e jardim, práticas de meditação, ioga, entre outros. As atividades continuam a ser oferecidas aos sábados, das 9h às 16h.

As unidades escolares participantes são as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Professora Suzete Aparecida de Campos (Riacho Grande), Viriato Correia (Rudge Ramos), Aluísio Azevedo (Jardim Calux), Professor Nilo de Campos Gomes (Jardim Silvina), Ana Maria Popovic (Jardim Detroit), Maria Rosa Barbosa (Vila Vitória), Arlindo Miguel Teixeira (Jardim Laura), José Ibiapino Franklin (Santa Cruz), e Doutor Vicente Zammite Mammana (Planalto) e o CEU Prefeito Celso Augusto Daniel (Cooperativa).

Entre as atividades realizadas estão oficinas, palestras, cursos contínuos ou ações pontuais. Tudo precisa ser sem fins lucrativos e sem caráter político ou religioso. Cada escola conta com um professor que atua exclusivamente no programa. Além de ficar responsável pela abertura e fechamento do prédio, o profissional também é responsável pela articulação com a comunidade local e sociedade civil para a elaboração de atividades.

“O programa Escola de Portas Abertas foi um dos compromissos assumidos no plano de governo e foi desenvolvido para ser um agente transformador” afirma o prefeito Orlando Morando (PSDB).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;