Cultura & Lazer Titulo
Termômetro do Oscar, WGA indica 'Corra!', 'Logan' e 'A Forma da Água'
Por
04/01/2018 | 19:50
Compartilhar notícia


O Sindicato de Roteiristas de Hollywood (Writers Guild of America) divulgou nesta quinta-feira, 4, a lista dos filmes que concorrem ao WGA Awards, uma das premiações que funciona como termômetro do Oscar.

A importância do WGA Awards se deve ao fato de que parte dos integrantes do Sindicato também participa da votação da Academia, responsável por decidir os indicados e vencedores do Oscar.

No âmbito do cinema, o Sindicato dos Roteiristas selecionou filmes para três categorias: roteiro original, roteiro adaptado e documentário.

O destaque fica com filmes que chegam à temporada de premiações como Corra! e A Forma da Água, de Guillermo Del Toro. Já Logan, o filme do super-herói Wolverine, é uma (boa) surpresa na lista de indicados.

Os vencedores serão conhecidos em 11 de fevereiro. A cerimônia de entrega do Oscar será realizado em 4 de março.

Veja os indicados ao Writers Guild of America Awards de 2018:

Roteiro Original

Doentes de Amor

Corra!

Eu, Tonya

Lady Bird: É Hora de Voar

A Forma da água

Roteiro Adaptado

Me Chame Pelo Seu Nome

O Artista do Desastre

Logan

A Grande Jogada

Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

Documentário

Betting on Zero

Jane

No Stone Unturned

Oklahoma City




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;