Internacional Titulo Livre expressão do povo
Macron diz que mudança na política do Irã não deve vir do exterior
04/01/2018 | 15:28
Compartilhar notícia
Number10/Fotos Públicas


O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que uma mudança na política iraniana deve vir da população do país, e não do exterior. Em um discurso realizado nesta quinta-feira a diplomatas estrangeiros, Macron afirmou que "hoje, há uma crise no Irã. Essa crise é a livre expressão do povo iraniano".

Para Macron, "o nosso papel é estar atento e exigir" que os direitos dos manifestantes sejam garantidos, para que as pessoas não sofram abusos. Em sua fala, o presidente francês evitou encorajar os manifestantes, como fez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O embaixador iraquiano na Organização das Nações Unidas (ONU) disse que Washington estava intervindo "de maneira grotesca".

As manifestações no Irã começaram há uma semana. Centenas de pessoas foram presas e 21 morreram. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;