Internacional Titulo
Senadores democratas Doug Jones e Tina Smith tomam posse nos EUA
03/01/2018 | 23:21
Compartilhar notícia


O democrata Doug Jones, do Alabama, tomou posse como senador dos Estados Unidos nesta quarta-feira, encolhendo a maioria republicana no Senado e fazendo com que os legisladores dos dois partidos façam mais acordos bipartidários.

O vice-presidente americano, Mike Pence, conduziu o juramento de Doug Jones, o primeiro democrata eleito senador pelo Alabama em 25 anos, e da também democrata Tina Smith (Minnesota), que foi nomeada para substituir o senador Al Franken, que renunciou em meio a alegações de assédio sexual.

Com os novos democratas no Senado, a maioria republicana cai para 51 senadores contra 49 opositores, dando uma margem apertada, de apenas um voto, para projetos defendidos pelo presidente americano, Donald Trump. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;