Fechar
Publicidade

Domingo, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA pedem por reuniões de emergência na ONU para discutir protestos no Irã



02/01/2018 | 20:21


Os Estados Unidos pediram que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Conselho de Direitos Humanos realizem reuniões de emergência sobre o Irã, uma vez que o país está sendo criticado pela forma como lida com protestos contra o governo. Os EUA estão saudando as manifestações como valentes.

A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, disse nesta terça-feira que "a ONU deve falar sobre o assunto". Ela afirmou que os EUA irão pedir sessões de emergência nos próximos dias.

As manifestações foram provocadas por queixas econômicas por parte da população, mas alguns manifestantes protestaram contra o governo e contra o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei. Mais de 20 pessoas foram mortas e centenas foram presas. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados