Internacional Titulo
EUA pedem que Irã desbloqueie redes sociais
02/01/2018 | 16:28
Compartilhar notícia


O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Irã que pare de bloquear o Instagram e outras redes sociais à medida que os iranianos se manifestam nas ruas em protestos contra as lideranças do país.

O subsecretário de Estado americano, Steve Goldstein, disse que os EUA desejam que o Irã "abra esses sites". Ele afirmou que o Instagram, o Telegram e outras plataformas são "vias legítimas para a comunicação" das pessoas. Os EUA estão encorajando os iranianos a usar redes privadas virtuais, conhecidas como VPNs. Esses serviços criam links criptografados entre computadores e podem ser usados para acessar sites bloqueados.

Goldstein comentou que os EUA ainda estão se comunicando com os iranianos por meio de contas do Departamento de Estado no Facebook, no Twitter e em outras plataformas. Ele disse que Washington quer "encorajar os manifestantes a continuar a lutar pelo que é certo". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;