Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Parlamento de Israel aprova lei que dificulta divisão de Jerusalém

Associated Press Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Na prática, a medida dificulta a divisão da cidade como parte de um acordo de paz com os palestinos



02/01/2018 | 10:36


O Parlamento de Israel aprovou uma lei que exige uma supermaioria para entregar o controle sobre qualquer parte de Jerusalém. Na prática, a medida dificulta a divisão da cidade como parte de um acordo de paz com os palestinos.

A emenda foi aprovada nesta terça-feira e proíbe que o governo ceda a soberania de qualquer área de Israel sem a aprovação de pelo menos 80 dos 120 membros do Legislativo. A própria norma, porém, poderia ser revertida por uma maioria simples, o que a torna em grande medida simbólica.

O Parlamento israelense, conhecido como Knesset, aprovou a emenda em meio a crescentes tensões após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como parte de seu futuro Estado independente.

A maior parte da comunidade internacional não reconhece a soberania de Israel sobre Jerusalém Oriental, capturada na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados