Internacional Titulo
Embaixador dos EUA em Israel condena reação dos palestinos a declaração de Trump
28/12/2017 | 20:43
Compartilhar notícia


O embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, afirmou que a resposta dos palestinos ao reconhecimento de Jerusalém como capital israelense por parte do presidente americano, Donald Trump, foi "feia" e "desnecessariamente provocativa".

Em uma entrevista ao jornal Jerusalém Post, Friedman disse que os palestinos reagiram exageradamente à declaração de Trump e que algumas de suas respostas foram "feias" e "bastante emotivas e antissemitas". Na entrevista, o diplomata também comentou que não haverá processo de paz entre palestinos e israelenses sem que haja o envolvimento dos EUA. "Não há nenhum caminho sem a presença dos EUA."

No mês passado, Trump rejeitou um consenso internacional de que o destino de Jerusalém deveria ser decidido em negociações de paz e declarou que a cidade era a capital de Israel. A declaração provocou protestos nos territórios palestinos, enquanto líderes disseram que Washington não poderia mais servir como intermediário do processo de paz no Oriente Médio. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;