Nacional Titulo
Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em cidades do interior de SP
25/12/2017 | 19:49
Compartilhar notícia


Chuvas fortes com rajadas de vento causaram quedas de árvores e alagamentos em ao menos seis cidades do interior, na tarde desta segunda-feira, 25, feriado do Natal. Até o fim da tarde, órgãos da Defesa Civil ainda contabilizavam os estragos, mas ninguém ficou ferido.

Em Campinas, o vento atingiu 81 km/h e a chuva atingiu 27 milímetros, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp. A Avenida Orosimbo Maia, uma das principais da cidade, teve trechos alagados e dois carros ficaram presos na enxurrada. Houve alagamentos também nos bairros São Bernardo, Vila Brandina, Parque São Quirino e Jardim Aero Continental, além do distrito de Sousas. A inundação impediu o trânsito em ruas vizinhas à Lagoa do Taquaral.

Em Sumaré, o temporal causou alagamentos de ruas e de residências no Parque das Indústrias e no distrito de Nova Veneza. No fim da tarde, a Defesa Civil fazia um levantamento da situação. Várias ruas ficaram alagadas também no bairro Belvedere, em Americana. Em Paulínia, houve quedas de árvores.

Em Sorocaba, a queda de uma árvore de grande porte atingiu a fiação elétrica, na Praça Fernando Prestes, a principal da cidade, e deixou sem energia parte do centro. Uma terminal do Integrabike, serviço municipal de empréstimo de bicicletas, foi atingido. Na região do Além Ponte, o Córrego Piratininga saiu do leito e alagou ruas.

Em Ribeirão Preto, várias árvores caíram durante o temporal e uma delas atingiu um carro, no Jardim Piratininga. O veículo, sem ocupantes, ficou danificado. Na Avenida Jerônimo Gonçalves, a queda de uma árvore interditou o acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) central.

Capital. Em abril deste ano, São Paulo registrou uma série de alagamentos depois de seis horas de chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;