Esportes Titulo Dois dias após derrota
Dois dias após derrota, Sevilla anuncia demissão do técnico Eduardo Berizzo
22/12/2017 | 17:52
Compartilhar notícia


Dois dias depois de o Sevilla ser derrotado por 3 a 1 pela Real Sociedad, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, o clube anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Eduardo Berizzo. O anúncio da saída do treinador ocorre exatamente um mês após o próprio Sevilla revelar que o argentino foi diagnosticado com um tumor maligno na próstata.

Berizzo estava no comando da equipe deste junho, quando foi confirmado como substituto de Jorge Sampaoli, que aceitou proposta para dirigir a seleção argentina. No último dia 22 de novembro, quando revelou que o técnico lutava contra um câncer, o Sevilla informou que ele faria mais exames para realizar tratamento mais adequado para a doença, mas não deu detalhes sobre as suas condições de saúde.

Ao justificar a surpreendente demissão, o clube disse, em nota oficial, que o seu "Conselho de Administração, reunido nesta sexta-feira à tarde, tomou a decisão de substituir o treinador do seu primeiro time, Eduardo Berizzo, devido à má fase do time".

Em seguida, o Sevilla agradeceu ao argentino, em seu comunicado, pelo "profissionalismo e entrega mostradas no desempenho do seu trabalho, assim como pelo bom tratamento dispensado a todos os membros do clube desde a sua chegada".

O clube, porém, admitiu que já iniciou negociações para "formalizar a contratação de um novo treinador, que se espera se incorpore no regresso do elenco depois das férias de Natal". Ou seja, deu a entender que já vinha acertando a chegada de um novo comandante durante este período final de passagem de Berizzo pelo comando técnico.

Antes de assumir o Sevilla, o argentino vinha de três temporadas no comando do Celta de Vigo. Com ele à frente, a modesta equipe espanhola foi até a semifinal da Liga Europa e disputou outras duas semis da Copa do Rei.

A demissão desta sexta surpreendeu também pelo fato de que o Sevilla realiza boa campanha neste Campeonato Espanhol, no qual ocupa a quinta posição, apenas dois pontos atrás do Real Madrid, quarto colocado, encabeçando a zona de classificação para a Liga Europa.

E, por causa da doença, Berizzo havia retornado ao comando do time no duelo contra o Levante, realizado há apenas uma semana, depois de ter se afastado de sua função para ser submetido a uma cirurgia para retirada do câncer na próstata, pouco mais de duas semanas antes deste confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;