Política Titulo Prévia com Marinho
Ex-prefeito de Guarulhos quer ser candidato do PT ao Estado
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/12/2017 | 06:43
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá apresentou ontem, em evento na Assembleia Legislativa, projeto para ser candidato do PT ao governo do Estado, o que aumenta a possibilidade de prévias no petismo para escolha do nome que concorrerá ao cargo máximo do Palácio dos Bandeirantes.

Até então, somente o ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente do PT estadual, Luiz Marinho, havia colocado sua empreitada ao Executivo paulista. Houve até lançamento da pré-candidatura de Marinho no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º.

Pietá foi prefeito de Guarulhos entre 2001 e 2008, além de fazer seu sucessor, Sebastião Almeida. Porém, em 2016, concorreu à prefeitura local novamente e ficou na terceira colocação, fora até do segundo turno – quem se elegeu foi Gustavo Henric, o Guti (PSB).

Dentro do petismo estadual, dois deputados paulistas veem com bons olhos uma possível candidatura de Pietá: Carlos Neder e João Paulo Rillo – esse último chegou a concorrer ao posto de presidente paulista do PT contra Marinho.

Outras lideranças estimulam a troca na cabeça da chapa petista ao Estado. O nome mais falado é o do ex-prefeito da Capital Fernando Haddad (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;