Economia Titulo
Meirelles diz que taxa de desemprego caminha para um dígito
18/12/2017 | 19:46
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira, 18, que a taxa de desemprego no Brasil caminha para chegar a um dígito. A mais recente edição da Pnad Contínua (30/11), que mede o nível de desocupação no País, mostrou que, no trimestre encerrado em outubro, 12,2% daqueles que fazem parte da força de trabalho estão desempregados.

A declaração foi dada em entrevista ao Conexão Estadão, da Rádio Eldorado. O ministro ressaltou que a base de desempregados ainda é muito elevada - hoje são 12,7 milhões de brasileiros desempregados -, mas destacou que o importante é que novas vagas estão sendo criadas, em referência aos números do Caged, que há sete meses tem registrado saldo positivo de empregos formais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;