Setecidades Titulo Rede estadual
Região ganha 39ª escola em tempo integral
Do Diário do Grande ABC
15/12/2017 | 08:44
Compartilhar notícia


A EE Doutor Baeta Neves, em São Bernardo, passará a ofertar Ensino Médio em tempo integral a partir do próximo ano. A unidade integra pacote de 56 equipamentos estaduais que passarão a funcionar no modelo – com jornada diária mínima de sete horas – em todo o Estado. Trata-se da 39ª escola da região a receber o benefício, sendo 32 de Ensino Fundamental e seis de Ensino Médio.

Entre as sete cidades, as unidades estão espalhadas entre Santo André (23 unidades), São Bernardo (dez) e Mauá (quatro). 

No modelo de escola de tempo integral, além de os estudantes cumprirem jornada superior a sete horas diárias, professores atuam em dedicação plena, com direito a remuneração de 75% sobre o salário base. As unidades contempladas terão até três anos para efetuar as adequações estruturais necessárias.

A promessa é a de que as escolas sejam beneficiadas pela política de fomento do governo federal. Em acordo firmado entre o governo do Estado e o MEC (Ministério da Educação), cada unidade receberá R$ 2.000 extras por aluno/ano. 

Nos equipamentos de tempo integral, os estudantes se dividem entre as disciplinas da Base Nacional Comum, eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. Também dispõem de estrutura física, como laboratórios e refeitórios.

Conforme o Estado, as vantagens do programa são destacadas no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). No caso das escolas de tempo integral de Ensino Médio, por exemplo, houve melhora da taxa, que passou de 2,14 para 3,71 na comparação entre 2012 e 2016. O índice atribui nota de zero a 10 às escolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;