Internacional Titulo
BC do México eleva taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 7,25%
14/12/2017 | 18:50
Compartilhar notícia


O Banco Central do México decidiu elevar a taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 7,25%, de acordo com um comunicado na autoridade monetária divulgada há pouco.

O BC lembra que a economia global mostra sinais de melhora, tanto entre os países desenvolvidos como entre os emergentes, e que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, deve ganhar ritmo após ser moderadamente atingido pela temporada de furacões.

"Nesse contexto, as condições do mercado de trabalho continuaram melhorando. A inflação se mantém abaixo dos 2%, mas o Fed disse que a taxa deve convergir gradualmente a esse nível", disse o BC mexicano.

No comunicado, o BC lembrou que a economia do país desacelerou no terceiro trimestre e que os riscos para o crescimento aumentaram. que o principal desafio da autoridade era reforçar o ritmo de queda da inflação, que "está demorando mais que o esperado para retornar a meta de 3%".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;