Esportes Titulo Futebol de mesa
Meninos FC fecha 2017 com tri estadual e atletas em evidência

Time de futebol de mesa encerra temporada com destaques coletivos e individuais

Da Redação
13/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Federação Paulista de Futebol de Mesa


Uma das equipes mais vitoriosas do Grande ABC. Esse é o rótulo do futebol de mesa do Meninos Futebol Clube, de São Bernardo. A conquista do tricampeonato paulista interclubes de forma invicta – dez vitórias, em dez jogos –, no último fim de semana, coroou mais um ano de conquistas do Alviverde de Rudge Ramos. Além do título estadual, alguns botonistas da equipe fecharam o ano com grandes feitos em torneios e rankings individuais.

Na temporada que marcou os 15 anos do departamento, o clube alcançou o tri jogando em casa, ao vencer o XV de Agosto, de Socorro, por 43 a 29, tendo como destaque o botonista Lê, maior pontuador do campeonato e da partida decisiva.

Individualmente, a temporada também foi de glórias. Elvis Teruel conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria master – para jogadores acima de 42 anos –, além de ser o melhor do ranking estadual.

Já Maurício Faccio, campeão brasileiro em 2015 e 2016, ficou com a terceira colocação na competição deste ano, realizada em Caruaru-PE, e diante da regularidade entre os primeiros lidera o ranking nacional adulto. Também nesta categoria, Thiago Penna fechou a temporada como o melhor botonista do ranking estadual adulto, com seis títulos conquistados em oito disputados.

Mas um dos principais orgulhos do departamento vem da categoria sub-18. Maior revelação do clube nos últimos anos, Wallace Rinco, 12 anos, é número um do ranking sub-18 paulista, motivo de orgulho para o diretor do departamento, Vinícius Ramalho. “O Wallace é menino que faz com que a gente tenha esperança no futuro do esporte. Com apenas 12 anos, joga de igual para igual com os botonistas da categoria adulto e tem tudo para ser protagonista das nossas próximas conquistas”, projetou.

Vale lembrar que nos últimos cinco anos o Meninos esteve em todas as finais estaduais, conquistou o Brasileiro e o Rio/São Paulo em 2015, feitos que colocam o clube do Grande ABC entre um dos maiores da história do futmesa.

O presidente do clube, Jair Simpson, exaltou o empenho dos atletas com o esporte e com o Meninos FC. “Essa equipe é o maior orgulho do Meninos na atualidade. São abnegados, apaixonados pela modalidade e que levam o nome do clube pelos quatro cantos do País”, destacou.
A temporada 2017 terminou, mas em 2018 o calendário começa em 20 de janeiro, com o Torneio Início, novamente na sede do Meninos. E o time da casa vai buscar título inédito para sua prateleira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;